Blog

25/07/2022

3 dicas para ter uma baixa taxa de avaria no transporte na sua carga

Todo transporte de carga, independente do tipo de produto, sempre pode ocasionar avarias. Você sabe que sempre se inclui essa taxa no planejamento do volume que está sendo transportado, mas talvez não saiba que existem maneiras de reduzir e quase anular esses problemas. Separamos três dicas essenciais para você escolher bem seu parceiro de transporte e melhorar a logística da sua empresa:

 

1) Infraestrutura do transporte e segurança adequados:

 

Antes de subir o que precisa ser transportado no veículo, é preciso escolher o local onde ele será colocado. Cada parte desse processo interfere diretamente na forma como ele será transportado e, como consequência, em como cada uma das caixas, por exemplo, vai colidir com a outra durante esse transporte. 

 

Como garantir isso? 

 

Pesquisando as melhores empresas de logística e frete, que tenham equipes qualificadas e invistam na infraestrutura do transporte do que a sua empresa tem de mais importante: o produto.

 

2) Manuseio correto:

 

Tratar cada carga com o cuidado específico que ela requer pode reduzir - e muito! - a quantidade de estragos que acontecem durante um frete. A forma de armazenagem para que as embalagens não tenham atrito entre si e nem sofram com a trepidação do percurso a ser percorrido são fundamentais para evitar perdas. 

 

Como garantir isso? 

 

Escolhendo um parceiro que tenha uma equipe capacitada para fazer esse manuseio de forma correta e cuidadosa.

 

3) Veículos de qualidade:

 

Sabemos que a qualidade das estradas varia muito de acordo com cada trecho, e se você precisa chegar mais longe com o seu produto ele pode sofrer muito impacto com buracos, curvas bruscas e inclinações no caminho. Por isso, é indicado fazer essa viagem em veículos modernos, com suspensões adequadas para diminuir a trepidação e motoristas treinados para pensar não só em chegar rápido, mas também em levar com qualidade.

 

Como garantir isso? 

 

Pergunte para o seu parceiro os modelos dos veículos que ele usa nos fretes, se eles estão com as revisões em dia e como ele prepara a equipe para cuidar da carga e não só da estrada.

 

Para a Logber o levar é uma parte do processo logístico. Levar com cuidado, olhando para cada carga como se fosse nossa, é o grande diferencial: cada fase do planejamento conta com pessoal treinado para lidar com diferentes tipos de materiais, prezando pela qualidade e com muito carinho pelo bem mais precioso do seu negócio. Como resultado, temos a menor taxa de avaria do mercado!

 

Acesse o site e faça uma cotação! 

 

Logber

A gente leva.

A gente cuida.

 
Voltar Quero fazer uma cotação