Blog

28/04/2021

7 fatores para levar em consideração na hora de escolher o seu operador logístico

Escolher a empresa que fará o transporte do seu produto é um momento importante no planejamento de qualquer empresa. Afinal, é esse transporte que faz a conexão com o consumidor. Mas, o que levar em conta na hora da decisão? Elencamos sete pontos de atenção na hora dessa decisão:
 
1 - Onde estão os centros de distribuição?
O trajeto que a transportadora faz impacta diretamente no valor final para o seu cliente. É importante levar em consideração se a empresa está localizada em pontos estratégicos, que facilitem a entrega com um custo-benefício interessante para ambas as partes.
 
2- Os veículos são adequados para o que você precisa transportar?
Cada carga tem suas especificidades. Produtos delicados como móveis planejados, ou mais robustos como aço, precisam de veículos adaptados para as suas necessidades, evitando que eles sofram avarias ou perdas durante o trajeto.
 
3- Falando em avarias, qual o nível de perdas da empresa?
Imprevistos acontecem, mas é importante saber como preveni-los. Saber o nível de perdas da possível transportadora é importante para poder fazer seu próprio planejamento interno sobre como reagir a esses casos - e quanto menos casos acontecerem, melhor, não é?
 
4- Mais do que transportar, é preciso planejar!
Ter bons veículos e ser bem localizada é tão importante quanto entender de logística. Assim, uma empresa de transporte capacitada sabe como oferecer o melhor serviço no menor tempo e com a melhor qualidade.
 
5- Equipe qualificada.
Os funcionários são o espelho de qualquer negócio. Certifique-se que a equipe de transporte é capacitada para cuidar com atenção do seu produto, afinal, é ela que faz com que ele chegue ao destino final nas melhores condições.
 
6- Processos transparentes.
Uma empresa ética e confiável deixa seu cliente a par de todas as etapas do processo. Informe-se sobre serviços de rastreio de carga, além de avaliar se o atendimento da transportadora é transparente.
 
7- Busque referências da empresa e da qualidade do serviço.
Procure parceiros e dados sobre a qualidade do serviço oferecido. Tudo que puder comprovar e embasar como a empresa se apresenta pode dar mais segurança à sua decisão final.
 
Gostou das dicas? Na Logber adotamos processos modernos que se convertem em economia e qualidade para nossos clientes. Com um nível baixo de avarias e confiabilidade, transformados em mais de 3,5 mil toneladas transportadas mensalmente,  temos o modelo certo para a sua necessidade de logística.
 
Faça uma cotação no site hoje mesmo!
 
Logber: A gente leva. A gente cuida.
Voltar Quero fazer uma cotação